Mãe reclama de falhas em ônibus escolar que serve escola municipal de Cotia

Uma mãe entrou em contato com o Jornal Cotia Agora reclamando do serviço prestado por um veículo do TEG – Transporte Escolar Gratuito e relata que sua filha foi esquecida pela monitora mais de uma vez.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação, que enviou nota sobre o assunto. Veja abaixo o relato da mãe (o nome da monitora foi ocultado por nossa reportagem para preservar sua integridade).

Gostaria de relatar o que está acontecendo na Escola Silvio Pedroso, no bairro do Lageado. Aminha filha vai de TEG deste o ano passado. Uma monitora do TEG está esquecendo as crianças na escola e não está prestando atenção na contagem das crianças. Ela só percebe que esqueceu quando chega no ponto para entregar ao responsável e tem a audácia de falar que a criança ficou na escola e que chamou a criança na sala de aula e a criança não ouviu, querendo jogar a responsabilidade dela na criança.
Esse ano de 2022 já aconteceu novamente, a monitora esqueceu a minha filha novamente na escola, alegando que tinha chamado a minha filha, e ela não ouviu. Ela voltou para escola para pegar a minha filha e trazer para o responsável. Ficamos no ponto esperando a van trazer a minha filha.
Eu pensei que ela ia vim no TEG, mas minha filha veio a pé, achei isso um absurdo. A escola não me ligou avisando que a minha filha estava lá aguardando. A minha filha falou que ficou na diretoria aguardando a monitora ir pegar, todos os funcionários já tinham ido embora.
Eu já conversei com o diretor, coordenador, mas nada adiantou. Eu liguei na escola para ter alguma resposta por que isso continua acontecendo e a coordenadora me fala que não é com eles, que tenho que ligar na Secretaria de Educação que é responsável pelo TEG.
Acho isso uma falta de compreensão com as pais das crianças, como a escola não tem nada a ver com isso? Espero que vocês consigam me ajudar a resolver essa questão”.

A Secretaria de Educação enviou a seguinte nota via e-mail:

A Secretaria de Educação ao tomar ciência do ocorrido, informada pela equipe de gestão escolar, entrou em contato com a empresa responsável
pelo TEG para averiguação do ocorrido. A monitora foi orientada e advertida pela empresa. A equipe escolar informou ainda que reforçará os cuidados para liberar os veículos apenas após recontagem dos alunos.

Foto meramente ilustrativa