Maior mural de grafite de Cotia está em fase final de produção

Artistas visuais de Cotia estão terminando o maior mural de grafite de Cotia. A obra acontece na Avenida José Giorgi, na Praça Maestro Manoel Vitorino dos Santos, altura do km 26 da Raposo Tavares.

A obra começou há cerca de um mês com a raspagem do fundo do atual mural que conta com 116 metros lineares, com a conclusão do projeto, será expandido para 220 metros lineares. Os artistas de grafite de Cotia são Italo Marciano, Icaro Chang (Cravos), Mikaela Masetti (Mika), Maria Fernanda Capeletti Bisetto (Fefacap), Carlos Augusto Costa (Caco). Os artistas contaram com a participação de convidados como Rapha Kings, Malf, ½ Killo, HTR e Esnep.

O objetivo do projeto é proporcionar para a população a convivência com a arte urbana dentro de uma visão geral do que está englobado no grafite: conhecimento e noções visuais, desenho e criação, uso de material, técnicas e envolvimento artístico com a sociedade e com o entorno.

As fotos foram postadas na rede social do diretor de Cultura de Cotia, Gilmar de Almeida.

Sobre os artistas
-Italo Marciano é artista visual desde os 16 anos. Grafiteiro e fundidor de esculturas em bronze, atua como artista visual/grafiteiro em Cotia há mais de sete anos. Assina o painel “Submersso” feito no colégio E.E Vinicius de Moraes, junto com a SPL Crew e o maior painel de Caucaia do Alto, na ONG Despertar Para o Próximo.

-Icaro Chang é artista visual, desde 2015, atuando principalmente na área de grafite e pintura comercial, além de lettering e fachadas.

-Mikaela Masetti é a artista visual desde os 16 anos. Grafiteira e bacharelanda em Artes Visuais: Escultura, Gravura e Pintura, no Centro Universitário Belas Artes. Atua como artista visual/grafiteira em Cotia há 5 anos. Fez parte da revitalização da região central de Cotia, incluindo os viadutos, e tem obras espalhadas por pontos de grande circulação e pessoas em Cotia e São Paulo.

-Maria Fernanda Capeletti Bisetto (Fefacap): começou a grafitar com 16 anos, quando ainda fazia ensino médio na Escola da Granja Viana, em 2013. O apoio da família sempre esteve presente, e o desenho é uma forma de manifestação desde criança.

-Carlos Augusto Costa (Caco): é filho de artista plástico e começou a pintar aos 10 anos de idade. Aos 15 teve contato com a arte urbana e ingressou no grafite. Atualmente, aos 29 anos, pinta telas autorias e realiza murais em conjunto com outros artistas da região e em diversas localidades. Muralista e designer autodidata. Atua como artista visual/grafiteiro, em Cotia, há mais de 6 anos. Participando de intervenções artistas de grande impacto cultural e visual. Algumas de suas obras estão localizadas em locais de grande fluxo de pessoas, na cidade de Cotia e São Paulo.