Mais um bebê engasgado tem a vida salva pela GCM de Cotia

Nesta terça-feira (22), o guarda civil Anderson Costa, que se encontrava no seu dia de folga, foi acionado pela avó de um bebê, que estava desfalecido, por ter se engasgado.

De imediato, Costa iniciou a Manobra de Heimlich, porém sem êxito. Foi então que decidiu acionar a GCM, onde uma equipe rapidamente se deslocou ao local, no Jardim Arco Iris, conduzindo os envolvidos ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Cotia.

Durante o deslocamento, Costa continuou a manobra, inclusive de sucção de possíveis corpos estranhos, onde conseguiu reanimar o bebê. Enquanto isso, outras equipes já haviam se deslocado ao hospital deixando a equipe médica de prontidão.

Graças aos primeiros socorros do GCM Costa e a rápida resposta das equipes de rua, o pequeno José Paulo, de apenas 3 dias, passa bem de saúde.
Atenderam essa ocorrência, os guardas Costa, Eli e Gilmar, com apoio das demais equipes da Área 1.

O Jornal Cotia Agora publicou nos últimos três anos, oito situações semelhantes, onde bebês engasgados tiveram suas vidas salvas pelos guardas civis da cidade, aplicando a Manobra de Heimlich, que é usada em casos de asfixia por objetos estranhos nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar.