Meia Léo Cotia disputará o Pernambucano da 1ª divisão em 2020

O meia Léo Cotia deve renovar seu contrato com o Retrô FC e disputar o Campeonato Pernambucano da 1ª divisão de 2020, segundo informações das redes sociais do clube.

Com a boa campanha no Pernambucano da 2ª divisão em 2019, o meia despertou interesse na diretoria do clube para renovar seu vínculo e disputar a elite do futebol de Pernambuco, jogando contra os grandes Sport, Náutico e Santa Cruz.

O Retrô conseguiu o acesso para 2020 com o vice campeonato conquistado no último final de semana, quando empatou em 2 a 2 com o Decisão, perdendo de 3 a 2 nos pênaltis.

Dos 16 jogos do Retrô no certame, Léo Cotia jogou 15 e fez um gol. Vale lembrar que o clube foi fundado em 2016 e na sua primeira participação como profissional na 2ª divisão, conquistou o acesso para a 1ª divisão do Pernambucano. Tem um trabalho forte nas categorias de base e o sub-17 está em Portugal disputando torneio.

Sobre Léo
Leonardo Brito Silva, o Léo Cotia, de 23 anos, começou a jogar futebol ainda menino em Cotia, através do projeto social de seu pai, Guga. Depois, foi para a base do São Paulo e da Portuguesa e atuou na base e no profissional do Cotia FC. Na sequência, atuou no Taboão da Serra e em 2015 na base do Santa Cruz, onde foi promovido para os profissionais e disputou o Campeonato Brasileiro 2016, atuando contra o São Paulo em pleno Morumbi.

No Santa Cruz teve problemas com falta de pagamento de salários e direitos trabalhistas, tendo que entrar na Justiça. Foi emprestado ao Frei Paulistano, atuando ao lado do folclórico Carlinhos Bala. Em 2018 jogou o campeonato do Sergipe pelo Maruinense. Em 2019, disputou o Pernambucano pelo Afogados da Ingazeira (Veja abaixo) e depois assinou com o Retrô.

LEIA MAIS: Léo Cotia comanda time e se classifica para semi do Campeonato Pernambucano

Fotos: Divulgação