Municipal de Futebol de Cotia conhece primeiros classificados e rebaixados

Está pegando fogo a várzea cotiana em suas seis competições, e já tem certame com rodada nas fases finais neste domingo (14), times rebaixados e quase com um pé na divisão inferior.

A briga pelos primeiros lugares também está acirrada e já há times classificados. Vamos dar um panorama de como estão os campeonatos:

1ª divisão
Com cinco rodadas disputadas, a situação no grupo A é indefinida em relação à classificação. Cinco times brigam, sendo Leão do Morro, Legionários e Parque Alexandre com 10 pontos, Cotiano com 8 e Camisa 13 com 7. O Cotiano pode garantir uma das vagas se vencer domingo um dos piores times, o Flamengo da Granja e com isso, tirar a vaga do caçula Camisa 13, que só joga na última rodada. O Cometa já está rebaixado e o Flamengo bem encaminhado, já que perdeu todos os jogos.

No B, o Cachoeira da Graça tem 12 pontos, lidera com 100% e já garantiu vaga, assim como o Independente do 21, com 10. Brigam pelas outras duas vagas o Estrela do Mirizola (6), Casa Branca, Cara no Prato e Vasquinho (ambos com 4) e o lanterna Lavapés, com 3. Situação no mínimo curiosa desses times que tem chances de classificação e também de rebaixamento.

2ª divisão
Faltam ainda quatro rodadas e muita coisa pode acontecer. Ninguém garantiu nada até o momento. No grupo A, na ponta está o Atlético Família com cinco vitórias e 15 pontos. Com chances de classificação ainda estão Madrugada, Recanto, Balaio de Gato e Portão. Brigam para não cair, Juventude e Sumima (3 pontos) e Grêmio Santa Isabel e Paulistinha (sem nenhum ponto). No B, Ponte Nova e Santa Rita com 13 pontos estão sobrando no grupo, que ainda tem na briga a Portuguesa do Engenho e Ressaca (7 pontos), Guarani (6) e os times que brigam por vaga e para não cair, Pérola Negra, Estela Maris (ambos com 4) e Flamengo do 21 (2). O Águia de Ouro com 0 pontos em 4 jogos já está quase na terceirona.

3ª divisão
Faltando duas rodadas para terminar, no grupo A, tem a liderança do Lageado com 12 pontos. Na briga pelas quatro vagas, Sabiá, Nova Vida, Milionários e Carvalho. Ponte Preta e Arco Verde lutam para não cair.
Já no B, o Folhas tem 13 pontos, seguido do Esperança e Greenland (todos com 9). Ainda estão na briga para subir ou cair, Arco Iris (4), Arsenal e União de Cotia (3) e o já quase rebaixado Jardim Elias (1).

4ª divisão
Começa neste domingo as oitavas de final, com os seguintes jogos:
Oitavas de final – 14/07
Goiás x Atlético Família – 9h30 – Mirizola
Atlético Colinas x Moleque Travesso – 13h30 – Mirizola
Corujão x Avalanche – 15h30 – Mirizola
Oliveiras x Charada – 11h – Ipê
Canarinho x 100 Resenha – 11h – Barbacena
Leonor x Juventus do Suave – 13h – Barbacena
Projeto Independente 21 x Pedra 90 – 15h – Barbacena
Real Cotia x Chelsea – 11h30 – Morro Grande

Veteranos 40
Muita bola vai rolar ainda no quarentão. Ainda faltam quatro rodadas para terminar a primeira fase, que tem no grupo A como destaque o EC Portão, com 15 pontos, vencendo todas. União de Cotia e Realmatismo tem 12 e Parque Alexandre, 10. Na rabeira, Atalaia e Atlético Colinas perderam as cinco partidas.

Pelo grupo B, campanha 100% do Estrela do Mirizola com 15, depois tem Madrugada e Pedra 90 com 10 e Independente do 21 com 9. Campanha feia é do Cachoeira da Graça, com 0 pontos.

Veteraníssimos 50
Os vovôs da bola também iniciam a fase de quartas de final neste domingo, confiram a rodada:
Leão do Morro x Beira Rio – 10h – Suave
Cotiano x Sabiá – 8h – Portão
Amizade x Vasquinho – 10h – Portão
Portão x Pedra 90 – 11h30 – Suave

Você fica sabendo de tudo do futebol cotiano com exclusividade no Jornal Cotia Agora, clicando aqui.