Morador denuncia despejo de entulho em rua do Chácaras Ondas Verdes, em Cotia

Uma via de terra, sem iluminação pública, mas com bom fluxo de veículos, principalmente aos finais de semana, devido a pontos frequentados na região da Rua dos Agrimensores, que fica na região do Jardim Belisário, no Chácara Ondas Verdes.

Em novembro de 2020 o Jornal Cotia Agora já havia publicado o pedido de moradores para que a Prefeitura tomasse uma providência, como a pavimentação do local.

Para piorar, a via virou ponto de desova de lixo e entulho, trazendo sujeira e acumulando ratos e outros bichos no meio da rua, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Marcel. É mais uma, de centenas de vias de Cotia, que recebem dejetos, um crime ambiental que só cresce na cidade.

A via tem início e fim na Estrada do Capuava, não tem iluminação e o piso é de terra. Quando chove é lama na certa e à noite, moradores convivem com o medo da escuridão e assaltos já foram registrados naquele local, que tem tráfego de frequentadores de um haras, da igreja Arautos de Evangelho e do templo budista Odsal Ling (este fechado desde o início da pandemia).

Fizemos contato com a Secretaria de Obras, que ficou de enviar uma equipe ao local para a retirada do material. Sobre a pavimentação da via, a pasta respondeu que a Rua dos Agrimensores e mais duas da região estão inseridas no programa Asfalto Novo e uma verba federal é aguardada para este ano para o asfaltamento do local.