Moradora denuncia invasão de terreno e ameaças na região do Atalaia

O Jornal Cotia Agora recebeu a denúncia de uma moradora da região do Atalaia, que por questão de segurança, pede o anonimato.

Ela conta que uma área no Jardim Araruama começou aos poucos a ser invadida e até ameaças por parte desses invasores os moradores já ouviram. Segue o relato:

Acima a bananeira sendo arrancada aos poucos e abaixo a entrada da rua recém asfaltada
Acima a bananeira sendo arrancada aos poucos e abaixo a entrada da rua recém asfaltada

Sabemos que em época de eleição todos os políticos são bons e fizeram algo produtivo para a cidade, sabemos também que na prática a historia é outra. Vou contar-lhes uma história, porém peço, por favor, não divulgue minha identidade. Recentemente uma rua fora “inaugurada”, digo inaugurada, pois creio que 80% dos moradores da cidade não tenham conhecimento sobre ela, eu mesma assumo que não teria caso não morasse próximo. Enfim um político veio e asfaltou e tudo mais, a rua que antes não era nem ao menos localizada por GPS ou tinha qualquer acesso agora possui uma entrada, agradeço por isso, só que com isso vieram algumas pessoas de má fé e estão iniciando a ocupação de um terreno enorme que fica nesta rua, eles são agressivos e em uma discussão que os moradores tiveram com eles os mesmos disseram: “-Vamos invadir sim! E ninguém vai impedir, a menos que tenha documento.” 

Não conhecemos o dono do terreno e, segundo os futuros ocupantes, o terreno pertence a Sabesp, mas não temos certeza. Este enorme lote começa desde o bairro da Atalaia até o Jardim Araruama atrás da Estrada da Atalaia, tem mais de 30 anos que minha família mora ali, já presenciamos desmatamento, fuga pela mata, animais silvestres entre tudo isso também cultivamos a terra plantamos e cuidamos durante esses 38 anos e agora somos impedidos de retirar frutos de nossa plantação e somos intimidados por eles. Como a rua não possui iluminação e muito menos a polícia desce para fazer patrulha, não vai demorar muito para desvalorização dos imóveis que já estão lá há anos e virar ponto de venda de drogas ou qualquer outra coisa. Como estivemos em época de eleição, que político iria se arriscar sem a certeza de que ganhe muito nos ajudando? 

E a polícia disse que está de mãos atadas. Então peço e acredito na credibilidade e integridade deste jornal, para que nos ajude, não pagamos impostos abusivos para sofrer ameaças de invasores de propriedades alheias. E novamente solicito que de nenhuma forma divulgue minha identidade. Atenciosamente, Uma moradora preocupada”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Habitação sobre esta questão da Rua Araci e recebemos a seguinte nota:

A equipe de fiscalização da Secretaria de Habitação esteve no local na manhã desta quinta-feira (6), conversando inclusive com os moradores, e não foram identificadas construções. O setor de topografia foi acionado e o proprietário do terreno (particular) será notificado sobre a movimentação. Além disto, a fiscalização será mantida no local para evitar futuras ocupações.