Moradores de Cotia flagram dois crimes ambientais no feriado

Mais uma vez os leitores do Jornal Cotia Agora enviaram fotos e ficaram indignados de ações do homem contra a Natureza. Foram dois os flagrantes neste feriado prolongado.

Um ponto já conhecido e exaustivamente denunciado por nós é o descarte de lixo e entulho no meio de uma rua na região do Km 30. A Estrada Luis Silva mais uma vez é destaque da ação de criminosos que jogam dejetos em plena luz do dia. Desta vez foram materiais de fibra de vidro, aparentemente de uma empresa ou equipe de rally, no caso, na prova do Rally dos Sertões, como mostram as imagens abaixo.

Outra denúncia veio da região do Jardim Colibri, na Rua Meandro, que foi tema de matéria dias atrás após o alagamento que interditou a via. Desta vez uma leitora enviou imagens mostrando o corte ilegal de árvores em uma área que pertence a uma cooperativa habitacional.

Não há nenhuma identificação ou placa com autorização da Prefeitura para o corte das árvores e, segundo a moradora, o serviço foi feito sem nenhuma preocupação com a fiscalização.

Como foi feriado prolongado, não conseguimos contato com a Secretaria do Meio Ambiente.