Prefeitura faz corte de mato e ateia fogo, deixando moradores do Turiguara revoltados

É no mínimo um crime ambiental e praticado por quem deveria fiscalizar“. Essa foi a frase de um morador do Jardim Turiguara, ao lado do antigo Clube Arakan. 
 
Funcionários da Prefeitura de Cotia estiveram no local cortando mato e podando árvores, até aí, um serviço pedido muito pelos moradores, que denunciam o abandono do antigo clube, que virou ponto de tráfico de drogas e atitudes ilícitas de bandidos. 
 
Mas, o que deveria ser um alívio para os moradores, se transformou em transtorno. Os funcionários juntaram o resto do corte do mato e atearam fogo. A fumaça invadiu casas e comércios do bairro. Um leitor enviou a reclamação e imagens da queimada. Vale lembrar que este tipo de prática é crime ambiental. 
 
O leitor comenta: “Gostaria de fazer uma reclamação a vocês,  pois a prefeitura  do nosso município, que eles vem de ano em ano podar a grama do antigo Clube Arakan e calçadas laterais, mas o mais incrível é que eles começam a trabalhar as 8hs da manhã e termina as 15hs, mas só trabalham 2hs por dia e fora isso eles não  recolhem a grama mal cortada e ainda colocam fogo, acho que  mais fácil para eles poluir em todo o bairro,  com a imensa fumaça, sendo que tem muitos idosos com problemas respiratórios, fica aqui a nossa reclamação.” 
 
Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia na tarde de quinta-feira (29) via e-mail e não obtivemos resposta.

fumaça3