Motorista de caminhão que pegou fogo em Cotia conta como foi acidente

O Jornal Cotia Agora publicou (LEIA) nesta quarta-feira (19) sobre o incêndio em uma carreta no Km 24 da Raposo Tavares, sentido Cotia, que deu um grande susto em quem passava pelo local.

O motorista do caminhão, que tem muitos anos de experiência na estrada, com carretas e ônibus, conversou com o Jornal Cotia Agora na noite de quarta.

Leonardo é leitor e antigo parceiro do jornal e contou como o incêndio foi causado e espera ter respostas e o paradeiro de quem causou o acidente.

Ele havia saído de Louveira, região de Campinas e retornava para a empresa de logística em Cotia, no Km 31, com 450 pallets de madeira que seriam descarregados ao chegar no galpão.

Segundo o motorista, ele trafegava pelo Km 23, e um caminhão de pequeno porte que estava em sua frente, carregando colchões, deixou um colchão cair na pista e o objeto entrou debaixo da cabine (cavalo) de sua carreta. Ao ver a fumaça, achou que era da lona de freio. Com o calor, rapidamente o colchão inflamou e pegou fogo. Leonardo conseguiu com destreza parar o veículo no acostamento, pegou o extintor e começou a tentar apagar as chamas. Funcionários do posto de gasolina e outros motoristas também ajudaram, mas o fogo se espalhou pela cabine e carroceria. Um guincheiro ainda parou o guincho e tentou colocar a plataforma pra levantar o cavalo e tirar o colchão, mas não deu tempo.

Ele acredita que através de câmeras de monitoramento ou totem da GCM possam identificar o caminhão de colchões. Segundo Leonardo, o motorista do outro caminhão chegou a parar, mas quando viu o que aconteceu, fugiu do local.

Eu queria agradecer o gerente e funcionários do posto ao lado do McDonald’s, que me ajudaram, gastaram vários extintores, além de motoristas que pararam me ajudar, um rapaz do guincho vermelho que não consegui agradecer na hora, todos me ajudaram muito e fico muito grato, que Deus abençoe eles“.

Leonardo não se feriu no acidente e agora se recupera do susto e aguarda o retorno ao trabalho.