Motoristas de ônibus de São Roque anunciam possível paralisação para esta quinta

Funcionários da Viação São Roque, que presta o serviço de transporte coletivo das linhas de todos os bairros do município e também as intermunicipais para Mairinque, Ibiúna, Alumínio e Vargem Grande, anunciaram que devem realizar uma paralisação nesta quinta-feira (16) caso a empresa não pague o vale refeição.

De acordo com os funcionários, o pagamento deste benefício deveria ter ocorrido no dia 05, porém, a empresa teria prometido entregar na segunda-feira (14) o que não ocorreu até o momento, relatam os trabalhadores.

Diante dessa situação, os empregados acionaram novamente o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região que acompanha o caso.

Segundo um funcionário, representantes do sindicato estiveram em São Roque hoje e oficializaram a direção da empresa sobre a paralisação para esta quinta-feira.

A expectativa dos trabalhadores ainda é de que a empresa pague o vale refeição antes do início dos trabalhos nesta quinta-feira, caso isso não ocorra, afirmam que os ônibus não sairão da garagem.

Essa seria a segunda paralisação dos funcionários da Viação São Roque nos últimos 40 dias, fora uma ameaça que ocorreu há 60 dias e não foi cumprida porque houve um acordo.

O motivo é a falta do vale refeição, uma vez que o salário está sendo pago, segundo os empregados.

Atrasos frequentes e condições de trabalho

Há alguns meses, funcionários da empresa vêm reclamando de atrasos do vale refeição e o pagamento das horas extras.

De acordo com eles, o vale refeição deve ser pago com o salário e isso não vem ocorrendo há um bom tempo. Já as horas extras também passam por problemas.

“Já é muito ruim quando o salário vem um pouco atrasado, o problema é que além de vir atrasado de vez em quando, ainda vem sem o vale refeição que demora a sair depois. Isso não ocorreu uma ou duas vezes, nem três”, comenta um funcionário.

Os trabalhadores reclamam também das condições de trabalho e dos ônibus. Alegam que alguns veículos precisam passar por manutenção ou serem trocados.

“Estamos aqui para trabalhar e a empresa precisa cumprir sua parte”, finaliza outro funcionário.

Do São Roque Notícias