MP de Cotia abre inquérito civil pela falta de acessibilidade em escolas

O Ministério Público de Cotia abriu inquérito civil eleitoral por conta de algumas escolas da cidade não ter acessibilidade para receber eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida nas Eleições de outubro.

Segundo o inquérito 120/2016 as escolas estaduais Professora Erotides Aparecida de Oliveira Silva , Sidrônia Nunes Pires, Tenente Ernesto Caetano de Souza; bem como as escolas municipais Andressa Soares Gomes, Benedita Vaz Pedrosa de Albuquerque, Professor Samuel da Silva Filho não possuem acessibilidade e não firmaram compromisso para isso até abril de 2016.

Tendo em vista a dificuldade que os eleitores com deficiência terão nas escolas mencionadas o promotor de justiça Ricardo Navarro anexou ao inquérito o pedido de ampla divulgação do prazo para que esses eleitores solicitem a transferência da seção eleitoral, bem como também fixar avisos no próprio cartório eleitoral.

O último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial é em 4 de maio. Mais informações podem ser colhidas na Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina.

Por Rudney Oliveira – Cotia & Cia.