Munícipes reclamam de telefone mudo e novo endereço da zoonose de Cotia

Há quase um ano que vários departamentos da Prefeitura de Cotia estão trabalhando sem telefone e a população fica sem conseguir contato e obter informações importantes. A justificativa da Prefeitura é sempre a mesma, que o sistema de telefonia passa por reestruturação, mas, lembrando, já há quase um ano.

Um telefone que sempre é divulgado pela Prefeitura, principalmente nas campanhas de castração de cães e gatos é o da zoonoses, mas muita gente reclama que ninguém atende, fato esse comprovado por nossa reportagem em um teste que fizemos por três dias seguidos. O email do departamento também é motivo de reclamações de pessoas que dizem não obterem resposta imediata.

O departamento de zoonoses também mudou de endereço, do Jardim Sabiá para o Parque Rincão. Algumas pessoas estão com dificuldades em achar o local, pois na busca no Google, ele indica a Alameda Tucaneiras, Jardim Ipê. O local é um prédio na saída do retorno do Km 30 no sentido do Belizário

Pois bem, desta vez nos chegou a reclamação do leitor Roberto, que foi no novo endereço da zoonose e não achou o local, como ele relata:

Gostaria de registrar o descaso da zoonose de Cotia, mudaram de endereço, para uma rua chamada Rincão, nº 15, Parque Rincão, Km 29,5 da Raposo Tavares. Só que ninguém sabe onde fica essa rua e nem o local, e já há muito tempo não tinham telefone. Um absurdo, puro descaso com a população. No caso do telefone, a Prefeitura divulga sobre o mutirão de castração e indica o telefone da zoonose, mas nunca funciona, ninguém atende“.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Prefeitura, que enviou a seguinte nota:
O Departamento de Zoonoses está funcionando em novo endereço: Rua Rincão, 15, Jardim Rincão. No antigo endereço, na Rua Pinhal, 165, no Jardim Sabiá, há um aviso informando aos munícipes sobre o novo endereço do Departamento.
O serviço de telefonia ainda não está normalizado no atual endereço, no entanto, o munícipe pode escrever para [email protected]. A Secretaria de Saúde informa que o Departamento de Zoonoses está funcionando normalmente no novo endereço.