Obra de corredor de ônibus entre Cotia e Itapevi está atrasada dois anos
Em 2013 a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos anunciou a construção de um corredor de ônibus ligando Cotia a Itapevi, pela Estrada da Roselândia, em um projeto que faria a ligação com outro corredor, entre São Paulo e Itapevi, formando um trajeto entre várias cidades e com o objetivo de encurtar as viagens do transporte público.
A obra também facilitaria o acesso dos cotianos às estações de trem da região e Capital. Na época, a EMTU afirmava que o início das obras começaria em 2014 e com previsão de término em 2015.

Passados quatro anos desde o lançamento do projeto, nada saiu do papel e a obra que facilitaria a vida de usuários do transporte caiu no esquecimento. O outro corredor, entre Itapevi e Capital já teve obras iniciadas há quatro anos, foram interrompidas diversas vezes e até hoje não foi entregue.
O Corredor Metropolitano Itapevi-Cotia deveria ligar os dois municípios pela Estrada da Roselândia, a partir do Terminal Metropolitano de Cotia até o Terminal Engenheiro Cardoso, fazendo conexão com o Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo e também com a linha 8 Diamante da CPTM em Itapevi. No projeto, a ligação entre Cotia e Itapevi teria 9,4 quilômetros de extensão, com investimento (à época) de R$ 160 milhões e previsão de atendimento de 68 mil passageiros dias.
O Governo do Estado não comenta mais sobre o assunto e nenhuma posição foi dada à reportagem do Jornal Cotia Agora. Segundo apuramos, o projeto só deve voltar à tona após o término da obra de Itapevi-SP, mas sem data definida.

