Ong Somos Cotia realiza doações de cobertores à frequentadores do Bom Prato

Do dia 1º a 23 de junho a Associação Somos Cotia realizou doações de cobertores para munícipes que utilizaram o Bom Prato nos horários do jantar.

Os voluntários da entidade sem fins lucrativos interagiram com as pessoas que aguardavam nas duas filas que são formadas diariamente no final da tarde, pois os pratos de comida acondicionados em marmitas são servidos a partir das 17h.

A operação foi realizada com cada voluntário informando que a Associação estava doando cobertor a quem estivesse precisando para em seguida perguntar: Você aceita?
A experiência mostrou que mesmo em temperaturas baixas e tempo chuvoso a maioria recusava dizendo que a doação poderia ser direcionada para alguém na fila que estivesse em situação mais frágil. Estas honestidades exemplares estenderam as ações, pois de um total de aproximadamente 80 pessoas no primeiro dia, apenas 12 aceitaram a doação.

Nos dias seguintes a quantidade de pessoas nas filas variava para pouco mais ou pouco menos, mas as doações foram se reduzindo em número, pois o beneficiado no dia anterior informava que já havia sido assistido. A ação beneficente se encerrou no dia 23 de junho, quando os voluntários não precisaram entregar nenhuma peça.

A Somos Cotia foi fundada em 2018 por cidadãos cotianos com vontade de levar serviços e orientações aos munícipes de forma apartidária e filantrópica. A entidade elabora projetos e os executa com apoio de seus voluntários e recebe apoio de munícipes simpatizantes.

A ação de doação de cobertores foi possível graças ao encaminhamento dos itens adquiridos por empresário da cidade (que prefere não se identificar) para a Associação. É isto que nos une!