Paciente tem exame remarcado e ainda espera quase 5h para ser atendido na Policlínica do Portão

A Policlínica do Portão. Mais uma vez ela é motivo de reclamação de moradores de Cotia, que sofrem com o descaso da administração e as condições precárias que esta unidade de saúde passa.

As enormes filas, falta de atendimento, demora, sujeira no local e profissionais mal preparados são alguns dos problemas apontados.

O leitor Oscar Garcia Vega entrou em contato duas vezes com o Jornal Cotia Agora. Nesta semana ele relata que teve um exame de ultrassom agendado. Mas, alguém ligou para ele dizendo que o procedimento foi antecipado e o paciente teve que ir mais cedo do que o combinado. Mesmo assim, foi atendido com cinco horas de atraso, sem dizer as condições do local. Também reclamou no início de novembro sobre uma consulta com oftalmo. Confira os relatos do leitor:

Foi marcado para hoje um ultrassom às 15h, porém ligaram na semana passada me avisando que foi adiantado o horário para 10h e até agora (13h30) não fomos atendidos e o pior é que ninguém aqui na Policlínica sabe qual funcionária ligou para fazer a mudança de horário. Segundo algumas pessoas aqui presentes, comentaram que isso já tem acontecido outras vezes, até desmarcaram os pacientes e não procedia. O que realmente acontece secretário da Saúde de Cotia com essa administração daqui? A Dra.  e coordenadora Renata, disseram que não está aqui no serviço para resolver o impasse agora. Até quando esse desrespeito com a população?

Relato do dia 9 de novembro:

Sou paciente da Policlínica, consulta de oftalmologia marcada pra 15h… pedem pra gente chegar 30 minutos antes, cheguei bem antes, mas não adianta quase uma hora atrasado o atendimento, local superlotado, sem o mínimo de condições: faltam cadeiras, ventilação, banheiros nojentos e muita falta de respeito de alguns antiprofissionais da medicina sem o mínimo de respeito no tratamento aos pacientes e aquele que chega super atrasado com cara de pau ou aquele que nem avisa que não vai cumprir com sua obrigação. Revoltante. Até quando esperar por melhorias e torcendo pra que um órgão competente tome as medidas necessárias?”

Entramos em contato com a Secretaria da Saúde, que respondeu:

A Secretaria da Saúde informa que vai apurar os fatos e tomar as medidas necessárias. No entanto, de acordo com os dados da planilha de atendimento médico nas datas especificadas não consta atraso no atendimento do profissional médico.  O cronograma de contatos do agendamento de consultas registrou que a antecipação de horário da consulta foi confirmado via telefone com o próprio paciente para o horário de meio dia.  

A unidade esclarece ainda que a unidade é referência em atendimento especializado e atende média de 500 atendimentos agendados por dia e não medirá esforços no sentido de melhorar a cada dia os serviços prestados.