Pela terceira vez nos últimos três anos, feiras livres de Cotia estão sem banheiro químico

Feirantes e frequentadores das feiras livres de Cotia reclamam da falta dos banheiros químicos, que foram retirados há cerca de dois meses. É a terceira vez que isso acontece desde 2021 e relatado pelo Jornal Cotia Agora. Nas outras oportunidades, o problema foi o fim do contrato com a empresa que locava para a prefeitura.

Nossa reportagem esteve no último domingo na feira livre ao lado da prefeitura e foi abordada por feirantes, contando sobre a retirada dos banheiros.

“É um absurdo. Nós homens ainda nos viramos e fazemos o número 1 atrás dos caminhões, mas as mulheres passam apuro, tem que usar do posto de gasolina, que fica longe. É constrangedor pra elas ficaram nesse aperto, faz mal pra saúde”, comentou um dos feirantes.

Por serem realizadas nas ruas da cidade, as feiras diurnas e noturnas acabam ficando sem estrutura, como no caso, os banheiros químicos. Alguns feirantes recorrem a comércios próximos, mas nem sempre conseguem usar.

A mesma situação já ocorreu em 2021 e março de 2023, onde as feiras ficaram por cerca de quatro meses sem banheiros.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Prefeitura, mas até a publicação desta matéria não teve resposta. Se houver uma posição, atualizaremos o texto.

Até lá, feirantes e frequentadores terão que se virar, caso tenham vontade de usar banheiro.