Pais denunciam ao Cotia Agora: Escola do Mirizola começa aulas com paredes rachadas e salas interditadas

Crianças da Escola Municipal Francisco Ferreira, no Parque Miguel Mirizola, em Cotia, iniciaram as aulas com a unidade em condições precárias de uso.

Paredes rachadas, mato dentro e fora da escola, canos de esgoto à mostra e com estrutura danificada, são alguns dos problemas que os pais de alunos denunciam e cobram solução por parte da Secretaria de Educação.

Um dos pais entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e contou das dificuldades dos alunos, professores e funcionários. Segundo Marcelo Sales de Castro, morador do bairro há 34 anos e pai de dois alunos, a escola sofre com o abandono há muito tempo e, passado a época de férias, quando normalmente uma manutenção deveria ser feita, a situação ficou pior. Ele enviou fotos e vídeo de dentro e fora da escola. Além disso, os toldos do pátio só tem a estrutura, já que a lona foi arrancada e não reposta.

Clique AQUI e veja vídeo.

Não é de hoje que esta escola tem problemas. Há alguns anos foi noticiado pela imprensa da cidade que até cobra e escorpiões havia dentro da escola, tomada pelo mato.

Os moradores pedem urgência para a prefeitura na manutenção e reparo da escola.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que, através da assessoria de imprensa, enviou a seguinte nota:

O problema da manutenção das escolas é o que mais tem preocupado e tomado tempo da nova gestão na Secretaria de Educação, que está há 30 dias trabalhando. Na segunda-feira, dia 6, uma empresa especializada em serviços de obras deve iniciar as reformas, afim de solucionar estes problemas –  o contrato da empresa estava suspenso desde o final do ano passado, e a Secretaria conseguiu reativar apenas esta semana“.

escola2escola3