Palmeiras Sub-12 disputa torneio no Japão comandado por técnico de Cotia

O time sub-12 do Palmeiras esteve no Japão nesta semana para a disputa da Copa Puma Toreros, com a participação de 32 equipes de vários países, entre eles o Atlético de Madrid e o Hertha Berlim.

A equipe é treinada por Rodrigo Jordão, morador de Cotia e que tem em seu currículo o Cotia FC, Portuguesa e outras equipes brasileiras.

Sobre a disputa no Japão, ele comentou ao Jornal Cotia Agora: “Ficamos em terceiro lugar aqui no Japão e perdemos por 2 a 1 para o Atlético de Madrid na semifinal. O formato da competição era composto por três jogos diários, 15/15, em um campo reduzido, jogando 8×8. Muito desgastante para os meninos. A experiência e o intercâmbio cultural valeu muito a pena para esses garotos. O fato de estarem em um país diferente, se relacionar com diversas crianças de outros países também, e o melhor de tudo, observar outras metodologias de trabalho, tais como, espanhola, alemã, japonesa… com certeza irá acrescentar muita bagagem à vida desses meninos e contribuirá muito no processo de formação.

Contra o Atlético de Madrid tivemos quatro chances claras de gol e duas bolas na trave, porém, acredito que não era o nosso dia. Nesse processo inicial de formação (sub-12) o que menos visamos é o resultado. Todos os envolvidos estão de parabéns, com certeza mostramos um pouco mais da força e da competência da base do Palmeiras para o mundo”, finalizou.

Resultados:

Copa Toreros Sub-12 – Japão

Fase de Grupos 1:

Palmeiras 0x0 Kawasaki
Palmeiras 4×1 Shonan Bellmare – Gols: Lucas Magalhães (3) e Fabinho
Palmeiras 9×0 Fukushima – Gols: Lucas Magalhães (2), Fabinho (2), Papaléo (2), Luca Canto, João Gabriel e Athos

Fase de Grupos 2:

Palmeiras 0x2 Shimizu-Pulse
Palmeiras 2×0 Hangzhou (China) – Gols: Lucas Magalhães e Luca Canto
Palmeiras 6×1 Urawa Reds- Gols: Fabinho (3), Lucas Magalhães, Athos e Papaléo

Quartas de Final:

Palmeiras 4×1 Regista (JAP) – Gols: Lucas Magalhães (3) e Diogo Riquelme

Semifinal:

Palmeiras 1×2 Atlético Madrid (ESP) – Gol: Fabinho

Rodrigo (ao centro) no Japão
Rodrigo (ao centro) no Japão
Meninos posam em Dubai com aeromoças
Meninos posam em Dubai com aeromoças