Sub-20 do Cotia FC cai em ‘grupo da morte’ no Campeonato Paulista

Pela primeira vez em sua história o Cotia FC terá seu time sub-20 na elite da categoria no Campeonato Paulista.

A FPF confirmou a participação do time no certame de 2015. Vale lembrar que o Cotia já disputou o Paulistão Sub-20 por três anos, mas o da 2ª Divisão.

Em 2011 ficou em 15º lugar (participaram 32 times); 2012 em 12º (com 30 times) e 2013 em 21º (com 33 times).

Em 2015, o time treinado por Cesinha disputará o certame e está no grupo 4, ao lado do São Paulo, Santos, São Caetano, Juventus, Atlético Sorocaba, Água Santa, Santo André, São Bento, Audax, Grêmio Barueri e São Bernardo.

47 equipes vão lutar pelo título, divididas em quatro grupos e o início previsto é para 9 de maio. Os times jogam em dois turnos dentro dos grupos e os quatro melhores de cada avançam para a segunda fase.

Diferentemente dos anos anteriores, a segunda fase já será disputada no sistema mata-mata, assim como as quartas de final, a semifinal e a final, que será disputada nos dias 21 e 28 de novembro.

Os clubes têm até o dia 29 de abril para registrar os jogadores para a primeira rodada da competição.

Veja os outros grupos:

Grupo 1: Monte Azul, Botafogo, Linense, Penapolense, Comercial, Marília, Mirassol, Rio Preto, Matonense, Sertãozinho e Tupã.

Grupo 2: Francana, Ponte Preta, Batatais, Capivariano, Primavera, XV de Piracicaba, Guarani, Independente, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco e Rio Claro

Grupo 3: Portuguesa, Flamengo de Guarulhos, Bragantino, Taubaté, Guaratinguetá, Nacional, Red Bull Brasil, São José dos Campos FC, São José EC, Atibaia, Corinthians e Palmeiras.

O sub-20 será o único time da base do Cotia a disputar o Campeonato Paulista.