Palmeiras veio a Cotia, atropelou rival e foi campeão da São Paulo Cup

A equipe Sub-16 do Palmeiras veio até Cotia no CT Tricolor e após atropelar o anfitrião, chegou à final contra a Ponte Preta e conquistou a São Paulo Cup.

A competição aconteceu no CFA Laudo Natel e foi um torneio quadrangular com a participação de Palmeiras, São Paulo, Red Bull Brasil e Ponte Preta. O Verdão foi campeão com quatro vitórias em três jogos, tendo superado a Ponte na decisão.

Todos os jogos foram disputados nesta quarta-feira (25) – sendo partidas com dois tempos de 25 minutos cada. O torneio foi realizado em um quadrangular de todos contra todos. Após os três jogos de cada clube, os dois primeiros colocados se enfrentariam na decisão, enquanto o terceiro e o quarto fariam novo jogo para decidir quem levaria o bronze.

Na primeira rodada, diante do time de Campinas, o Palmeiras cedeu à pressão na segunda etapa e perdeu por 4 a 2 – gols de Denilson e Leonardo Passos. Precisando da vitória contra o São Paulo, o Verdão partiu para cima e não se intimidou, garantindo a vitória por 1 a 0. Contra o Red Bull Brasil, nova vitória por 1 a 0 (gol de Higor) e a vaga do Verdão garantida na decisão.

Na final diante da Ponte Preta, o Palmeiras conseguiu a revanche do primeiro jogo: Thiago abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Passos anotou o segundo, oito minutos depois, completando o placar final de 2 a 0. O Verdão veio a Cotia com sua equipe Sub-16, ou seja, atletas que formarão a base da categoria Sub-17 do clube na próxima temporada.

Imagens: Igor Amorim

sub16a sub16b sub16c