Parque Cemucam recebe neste domingo a Marcha Furta-Cor “Saúde Mental Materna Importa”

Pandemia. Isolamento social. Bebês e mães de pandemia, que mal conhecem o mundo lá fora. Escolas fechadas, desemprego, aumento da informalidade, da violência, do desamparo, do adoecimento. Anos duros.

2022 nasce com a esperança em doses de vacina e o mundo parece voltar a girar num ritmo mais conhecido. Um respiro aliviado entre as mulheres, que carregaram as consequências da pandemia em seus colos enquanto embalavam seus bebês e suas crianças.

Talvez a gente ainda precise lamentar e chorar nossos lutos, que foram muitos nos últimos anos. Reconhecer, validar e trazer à tona nossas perdas e dores é processo fundamental para combater o adoecimento e desenvolver a força necessária para continuar. Talvez a gente deseje agora também celebrar a vida e os encontros, enchendo as ruas com nossas crianças, habitando os espaços públicos com os risos de nossos filhos e lutando por
termos direito de receber o cuidado que tanto despendemos aos outros.

Nenhuma mãe a menos.
Nenhuma mãe adoecida.
Nenhuma mãe solitária.

É tempo de nos darmos as mãos e caminharmos rumo ao futuro que tanto desejamos para o mundo. Somos o Maio Furta-cor, uma campanha sem fins lucrativos, democrática e apartidária, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. O Maio Furta-cor propõe-se a realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, momento em que celebramos nacionalmente o mês das mães.

O movimento furta-cor existe com o intuito de transformar a avalanche de dor e sofrimento materno em uma verdadeira onda de cuidado, afeto e legitimação dos sentidos do maternar. Convidamos você a fazer parte da onda Furta-cor!
Só é possível mudar o mundo cuidando de quem cuida de todo o mundo.
Se importe com a mãe. Assuma essa causa.

#saudementalmaternaimporta
www.maiofurtacor.com
@maiofurtacor