Passageiros de ônibus reclamam de atraso na linha Cotia/Barra Funda

Mais uma vez a linha 308, que sai do Atalaia com destino ao terminal e metrô Barra Funda é alvo de reclamações de quem precisa usar os coletivos. Passageiros entraram em contato com o Jornal Cotia Agora dizendo que nos últimos três dias úteis o ônibus que teria que sair às 5h30 do Terminal Metropolitano de Cotia só está chegando às 6h, causando atrasos para quem precisa chegar ao trabalho.

A leitora Milena diz que comprou uma passagem pelo site da Viação Raposo Tavares (Consórcio Intervias) para sair às 5h30 da manhã do Terminal, mas o ônibus só chegou às 6h e, segundo ela e outras pessoas que usam essa linha, está se tornando corriqueiro.

Os passageiros pedem uma maior fiscalização por parte da EMTU sobre a empresa, que já vem há algum tempo deixando de cumprir horários em outras linhas, principalmente aos finais de semana e início e fim de dia ao longo da semana.

Outras reclamações que já recebemos e publicamos no passado são referentes ao número de passageiros em pé, em um ônibus que é seletivo e não deveria transportar pessoas fora dos bancos.

Sobre o atraso, entramos em contato com a EMTU, que enviou a seguinte nota:
A EMTU programou para esta semana fiscalização na linha 308 e, se constatadas irregularidades, serão aplicadas as sanções cabíveis. As linhas gerenciadas pela EMTU permanecem com a programação de viagens mantidas. Fiscalizações presenciais e monitoramentos estão acontecendo para garantir o atendimento dos serviços, já que as empresas que operam as linhas não estão autorizadas a reduzir a frota e estão sujeitas às penalidades previstas nos contratos de concessão caso seja constatado o não cumprimento das viagens programadas.
Os passageiros podem registrar reclamações nos canais de atendimento da EMTU, com o fale conosco disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais.