PM recupera caminhão-tanque roubado que desovaria carga em Cotia

A Polícia Militar recuperou na segunda-feira (15), um caminhão roubado com uma carga de combustível avaliada em R$ 102 mil. A ação aconteceu em São Rafael, na zona leste da Capital e contou com auxílio do sistema Detecta.

A PM foi acionada para uma ocorrência, após um caminhão-tanque roubado passar por um radar interligado ao sistema inteligente de videomonitoramento Detecta.

Os PMs somente cruzaram com o veículo em uma avenida da zona leste e então fizeram um bloqueio para evitar a fuga do motorista, de 41 anos.

Ao ser abordado, ele disse que sabia que o automóvel era roubado e que o traria até Cotia para desovar a carga. Dentro do caminhão foi encontrado um bloqueador de sinais, que foi recolhido.
O
bandido foi levado para a delegacia e indiciado por roubo de carga. Ele já havia sido preso uma vez pelo mesmo crime.

Na delegacia, o homem confessou o esquema e foi reconhecido pela vítima – um motorista, de 63 anos – como um dos autores do crime que aconteceu em Mauá, poucas horas antes do flagrante.

O caminhão, que carregava 30 mil litros de gasolina, foi apreendido e devolvido para a vítima. A Polícia Civil vai investigar o caso e quer saber quem seria o receptor da carga em Cotia.

Do RapidoNoAr