Polícia Civil prende em Cotia mais cinco integrantes de quadrilha que rouba caminhões

Policiais civis do Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais realizaram a prisão de mais cinco integrantes de uma associação criminosa na segunda-feira (24), em Cotia. Essa ação é a continuidade das investigações que sucederam a prisão de parte do grupo, responsável pelo roubo de um caminhão, seguido de sequestro do motorista e extorsão.

Os trabalhos policiais seguiram no encalço de outros integrantes da quadrilha. No decorrer das diligências, os agentes passaram a monitorar um caminhão que foi roubado. Ao abordarem o criminoso que conduzia o veículo roubado, a equipe policial localizou outros dois membros da quadrilha, responsáveis em abordar as vítimas e levá-las ao cativeiro. Diante dessas prisões, os policiais chegaram até o local onde o motorista do caminhão roubado se encontrava e conseguiram a libertação da vítima.

Os agentes ainda conseguiram identificar e prender mais dois autores, sendo eles os mandantes dos delitos. Os cinco detidos foram levados para a delegacia, onde foram autuados por roubo, receptação, associação criminosa, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. Após passarem pelos trâmites de polícia judiciária, seguem à disposição da justiça.