Polícia recupera R$ 200 mil em carga de pneus roubados

A partir de uma denúncia anônima, investigadores conseguiram recuperar parte de uma carga roubada de pneus, avaliada em R$ 200 mil, em Osasco.

A ocorrência aconteceu no Jardim Bonança, zona Norte da cidade. O motorista do caminhão que transportava a carga foi rendido por três homens armados na Vila Pompéia, na Capital. Ele e o ajudante foram trazidos para Osasco e mantidos reféns enquanto a carga era descarregada. Porém, o que os bandidos não imaginavam é que um denunciante ligaria para os policiais do 6º Distrito Policial (DP) de Osasco informado o local onde a carga estava sendo descarregada. Com todas as informações, os policiais foram até o local indicado, mas não avistaram o veículo roubado.

Desconfiados, passaram a fazer uma análise das proximidades e suspeitaram de uma casa que estava em construção. A equipe resolveu fazer varredura no imóvel e, quando entravam, viram carga roubada em um terreno vizinho. No local, eles apreenderam um menor, que tinha a função de segurança. Questionado, ele disse que o terreno pertencia a um amigo, mas que não sabia o endereço do suspeito.

Enquanto faziam a apreensão dos produtos roubados, os policiais foram comunicados, por telefone, que o motorista e o ajudante, mantidos reféns, tinham sido liberados pelos criminosos. A polícia acredita que algum “olheiro” avistou a chegada da equipe e avisou o restante da quadrilha, que optou por libertar os reféns. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados para fazer a perícia no local. O menor foi levado à sede do 6º DP, onde foi ouvido e liberado para um responsável, com o compromisso de apresentá-lo à Vara da Infância e de Juventude de Osasco. O caso foi registrado no 6º DP como roubo de carga. Os pneus foram devolvidos à empresa.

Do Webdiario