Prefeitos vão pedir ao Governo do Estado mais leitos nos hospitais da região

O Cioeste (Conselho Intermunicipal das Prefeituras da Região Oeste Metropolitano) teve agenda cheia nos últimos dias. Na pauta, assuntos que foram do meio ambiente à saúde pública.

Dentre os temas debatidos pelos prefeitos das 10 cidades que integram o consórcio está um projeto de adoção de um sistema coletivo de tratamento de lixo. O tema foi debatido, na tarde de quarta-feira, em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Já nesta quinta-feira, o tema voltou a ser debatido em assembleia do conselho.

Na mesma reunião, segundo Igor, os prefeitos trataram da necessidade de ampliar os leitos nos hospitais estaduais em funcionamento na região. “Todas as cidades sofrem com falta de vagas em hospitais e abraçamos esta causa em conjunto para conquistar soluções com o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia”, afirmou, nas redes sociais.

Atualmente, Osasco e Cotia sedia hospitais regionais, que são referência em atendimento para as cidades vizinhas. Já Itapevi e Carapicuíba tem hospitais gerais, também da rede estadual, mas de menor porte.

Além disso, a região vive a expectativa do anúncio, por parte do governador Doria, de um novo Hospital Regional, em Barueri. A prefeitura ofereceu um terreno e parte da verba para o projeto. Segundo o prefeito Rubens Furlan, o governador João Doria deve estar em Barueri na próxima sexta-feira, dia 23, para formalizar a parceria.

Do Webdiario