Prefeitura de Vargem Grande Paulista lança Programa Retomada Econômica 360°

A fim de impulsionar as atividades socioeconômicas e promover novas oportunidades e empreendedorismo em Vargem Grande Paulista, a Prefeitura lançou o Programa Retomada Econômica 360°. Várias ações serão desenvolvidas para acelerar a retomada econômica local por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego e as instituições Sebrae, Senai, Senac, Ciee, Fatec, Governo do Estado e Associação Comercial e Empresarial.

A proposta do Programa é dar ênfase ao desenvolvimento socioeconômico, inclusão produtiva, democratização e popularização das oportunidades mercadológicas. Além de promover de forma 360 a qualificação, capacitação e acesso a informação por intermédio de cursos gratuitos e produtos personalizados.

“Diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus estamos criando políticas de incentivos e ações voltadas à criação de novas oportunidades, qualificação, geração de emprego e renda. Este será um trabalho de parcerias e conjunto entre instituições governamentais, população, comerciantes, empresários, profissionais liberais e etc, todos com o olhar no futuro e na retomada da economia”, destacou o prefeito Josué Ramos ao anunciar o programa, ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Emprego Mauro de Souza e do diretor da pasta Everton Kinoshita, e do gerente regional do Sebrae Thiago Farias.

O Retomada Econômica 360° vai ofertar gratuitamente conhecimentos técnicos, especializados e profissionalizantes para a população de Vargem Grande Paulista. Para isso, todas as entidades envolvidas irão oferecer ferramentas aos jovens, estudantes, comerciantes, empresários, prestadores de serviços, profissionais liberais e quem mais queira empreender e se qualificar.

A iniciativa vem ao encontro do atual cenário econômico e social, em que a retomada da economia local é fundamental. Os principais pilares do programa são:

– EMPREENDEDORISMO
– DESENVOLVIMENTO SÓCIOECONÔMICO
– INCLUSÃO PRODUTIVA
– DEMOCRATIZAÇÃO DAS OPORTUNIDADES MERCADOLÓGICAS
– AUXÍLIO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL
– ATIVAÇÃO DE VOCAÇÕES ECONÔMICAS
– CAPACITAÇÕES
– ESPECIALIZAÇÕES
– PROFISSIONALIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA
– INTEGRAÇÃO PÚBLICA, COMERCIAL E EMPRESARIAL
– INTREGRAÇÃO SOCIAL, ECONÔMICA, INSTITUCIONAL
– FORMALIZAÇÃO DO EMPREENDEDOR
– ESTÍMULO E INFORMAÇÃO

Mais informações: www.vargemgrandepta.sp.gov.br/vgp360