Prefeitura desiste de parceria para melhorar serviços de iluminação em Cotia

Após a Câmara Municipal aprovar o Projeto de Lei 36 do Executivo, visando a melhoria da iluminação pública de Cotia em forma de PPP – Parceria Público Privada, a Prefeitura voltou atrás e mandou vetar o PL.

Aprovado em 18 de agosto por unanimidade, o PL autorizava a concessão dos serviços de energia elétrica pública, com a modernização, por exemplo, de implantar energia fotovoltaica para gerar energia renovável em todo o município. O PL dizia que estudos foram feitos por técnicos da Prefeitura para a implantação deste tipo de serviço e melhorar o fornecimento de energia para a população.

Mas, pouco mais de um mês depois da aprovação, o prefeito Rogério Franco enviou à Câmara o veto ao PL, que foi lido na sessão de terça-feira (20), mas sem ainda ter sido votado e vetado.

Na justificativa do veto diz que, mesmo com os estudos realizados pelos técnicos, há a necessidade de readequar o tratamento dispensado ao tema, de modo que, neste momento, não se mostra conveniente a aprovação. Não houve mais nenhuma justificativa além da citada acima para vetar o projeto de melhoria do fornecimento de energia elétrica pública.

Por Bruna Santana – Repórter