Prefeitura lança primeira rota do Programa São Roque Bike City

A Prefeitura de São Roque lançou no domingo (29) sua primeira rota de cicloturismo. O evento ocorreu em frente ao Recanto da Cascata e contou com a presença de dezenas de ciclistas, numa ação que integra o Programa São Roque Bike City, que criará diversos trajetos que promovam não só a prática de atividades físicas, mas também o turismo esportivo no município.

Após a cerimonia de abertura, foi a vez dos ciclistas presentes percorrerem a Rota Centro Histórico que traz um percurso de mais de 13 km, passando por alguns dos principais pontos do centro de São Roque, como a Estação Ferroviária, o Morro do Cruzeiro e a Brasital, num trajeto que conta com sinalizações indicando o caminho a ser percorrido.

A rota é aberta para a participação de qualquer pessoa, que pode registrar sua passagem pelo percurso e seu progresso através do aplicativo Strava, dedicado a ações de corrida, ciclismo e trilhas.

“Este foi apenas o primeiro passo para o São Roque Bike City! Em breve inauguraremos uma nova Rota, a do Saboó, levando este programa importante para uma nova região da nossa cidade, que contará com um ano muito especial no Esporte. Temos diversas atrações programadas para 2023, sempre com o objetivo de unir nossa população e valorizar a importância do Esporte em nossas vidas”, afirmou o Diretor de Esportes de São Roque, Leandro Santos.

Foto: Guilherme Gomes