Prefeitura vai notificar consórcio de obras da Sabesp por estragos na Estrada dos Pereiras

Mais um jogo de empurra e quem sofre é a população da região do bairro dos Pereiras. Desta vez o responsável por estragos na Estrada dos Pereiras é o Consórcio São Lourenço, que faz as obras para a Sabesp, que trará água da Cachoeira do França para a região, aumentando o abastecimento.

A Prefeitura de Cotia disse em sua página oficial do Facebook que notificará esta empresa e as demais que estão com obras na região para que consertem a via.

As obras já causaram estragos em vários pontos de Cotia por onde a tubulação passa e, na Estrada dos Pereiras não foi diferente, deixando a via intransitável para veículos e pedestres. Houve casos de ônibus que circulam pela via ficarem encalhados, sem dizer dos veículos de moradores.

Mas, não é só o Consórcio o culpado pela péssima situação de quase toda a extensão da estrada. Condomínios aprovados nos últimos anos também contribuíram para a destruição da via.

A leitora Silvia Thimoteo clicou a região dos Pereiras, água e lama vem de um condomínio e piora situação do bairro
A leitora Silvia Thimoteo clicou a região dos Pereiras, água e lama vem de um condomínio e piora situação do bairro

No ano passado moradores fizeram protestos e chegaram a fechar o cruzamento das estradas dos Pereiras e a de Caucaia do Alto, como mostrou o Jornal Cotia Agora na época.

A prefeitura culpou as construtoras dos condomínios, que por sua vez, disseram não ter responsabilidade pelas vias públicas.

Ainda sobre o Consórcio São Lourenço, há vias destruídas também na região do Tijuco Preto e no Recanto Verde. Uma moradora deste bairro reclamou na página oficial da prefeitura: “No bairro Recanto Verde, Km 39 da Raposo Tavares, tem uma vala enorme aberta bem na entrada do bairro. O pessoal da São Lourenço abandonou tudo, deixaram lama, buraco, cratera , rua interditada enfim só transtornos. Cadê a prefeitura para resolver isso?”.

Clique e veja vídeos no Facebook do bairro