Projeto Bola pra Cima, do Lar Criança Feliz insere crianças e jovens no esporte
O projeto Bola pra Cima tem o esporte como ferramenta principal de inclusão social, que torna-se um grande aliado na formação de crianças e adolescentes. O esporte em suas diferentes modalidades resgata valores que são fundamentais para o desenvolvimento e a aprendizagem desses jovens. Além de ser um grande aliado na socialização das crianças e adolescentes, também contribui no rendimento escolar, pois trabalha habilidades de concentração, pensamento rápido, respeito ao colega e isso vale dentro e fora da quadra.
Este projeto foca na modalidade do vôlei, atendendo em torno de 60 crianças entre 9 e 15 anos em Cotia. A grande maioria dos alunos atendidos pelo projeto vivem em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes sem expectativa de um futuro melhor. Mesmo com tantas dificuldades, é ensinado para eles que podem vencer não somente no jogo, mas na vida.
O nome “Bola pra Cima” tem o objetivo de passar para esses jovens o ensinamento que como no vôlei a bola não pode tocar no chão, se não é ponto para o adversário, assim como na vida de cada criança e adolescente, não podemos deixar a bola cair independente das dificuldades encontradas.
O projeto foi criado em agosto de 2018, treinando as crianças e adolescentes no vôlei, através do professor Luiz Fernando Guse, que é o grande responsável pela empreitada.
Você pai, mãe ou responsável que procura um lugar em Cotia, onde seu filho(a) possa aprender e se desenvolver no vôlei, tem uma ótima oportunidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Os treinos ocorrem duas vezes na semana e, sempre antes, acontece uma pequena palestra com as crianças e adolescentes, trabalhando o motivacional e de como devemos lidar com as frustações.
Área interna do ginásio
O projeto hoje recebe ajuda de parceiros do Núcleo Criança Feliz e voluntários, que ajudam desde com doação de bolas até a fabricação dos uniformes. Caso você queira participar do projeto, como voluntário ou ajudando de outra forma, entre em contato pelos telefones 4616-1124 e 4616-1107 ou Whatsapp 9-4529-3113 e e-mail [email protected]
Mais informações: https://www.nucleocriancafeliz.org.br/bola-pra-cima/