Projeto pede semáforos em amarelo piscante durante a madrugada em Itapevi

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Itapevi o projeto de lei 82/2021 que determina que os semáforos da cidade funcionem apenas no modo amarelo piscante entre às 0h e às 5h. O PL ainda determina que o limite de velocidade, durante esse período, deverá ser de 30km.

Na justificativa, o vereador Lucas Correia Silva (DEM), autor da proposta, ressaltou o índice de violência no país e enfatizou que a espera em um sinal vermelho no período noturno expõe motoristas e motociclistas ao risco.

O vereador ainda destacou que avançar o sinal vermelho é infração gravíssima, independentemente do horário do dia. A medida de segurança por meio da sinalização semafórica durante a madrugada já adotada em várias cidades do país. Na região, Carapicuíba e Osasco mantêm o sinal amarelo piscante. O PL foi encaminhado para análise na Comissão de Justiça e Redação. Recebendo parecer favorável, o projeto será pautado para votação em plenário. Caso aprovado, ele será encaminhado para sanção ou veto do prefeito.

Do Webdiario