Provando que é pé quente, Léo Cotia conquista mais um título no futebol do Nordeste

Três meses após assinar contrato com o CSE de Alagoas, para a disputa do estadual, o lateral direito Léo Cotia conquistou mais um título no futebol nordestino.

Na última quarta-feira, o CSE disputou a final da Copa Alagoas contra o ASA de Arapiraca, empatou em 1 a 1 no tempo normal, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2024.

Léo Cotia foi titular em todos os jogos do Campeonato Alagoano (onde o CSE chegou à fase final) e na Copa Alagoas. O lateral ainda tem mais desafios com a camisa do CSE. Nos dias 4 e 9 de abril enfrenta o Murici, valendo vaga para a Copa do Brasil de 2024, representando Alagoas.

Conhecido como o “Rei do Acesso”, ele já subiu de divisão em 2019 para a Série D do Campeonato Brasileiro com o Afogados da Ingazeira; no final de 2019, com o Retrô Brasil para a 1ª divisão do Pernambucano; em 2020 com o Vera Cruz, da segunda para a primeira e em 2021 teve acesso com o Caruaru City no mesmo estado. Em 2022, levou o Belo Jardim para a primeira divisão do pernambucano e agora ajudou o CSE a obter a vaga na Série D 2024.

Léo Cotia, prestes a completar 27 anos, começou no futebol ainda garoto, na base do São Paulo, depois passando por clubes como Cotia FC, Taboão da Serra, Santa Cruz, Afogados da Ingazeira, Frei Paulistano, Retrô Brasil, Vera Cruz, Caruaru City e Belo Jardim. Em 2020 ganhou o prêmio de melhor lateral direito do Campeonato Pernambucano.

O CSE não terá calendário a partir de maio e Léo Cotia deve assinar contrato com outra equipe brasileira.

Fotos: Divulgação