Psicóloga Fernanda Piva: Cuidado com o domínio da raiva sobre seus impulsos

Sentir raiva de vez em quando e se exaltar pode ser inevitável e natural. Agora frequentemente perder o controle e se exceder pode acabar te causando muitos prejuízos.

O fato desse descontrole estar exagerado, pode sinalizar que internamente algo não vai bem e pode ser necessário um trabalho interno para controlar essas emoções.

O que fazer então, quando estiver perto de perder o controle? Vamos lá, quero te ajudar a entender que agir baseado na raiva do momento, pode te trazer danos como culpa e arrependimento e não vai te levar a lugar nenhum.

Segue alguns passos para se atentar daqui para frente:
-1° passo: Identifique os gatilhos dessa raiva. O que acontece antes que te deixa assim e acaba te levando a comportamentos agressivos.
-2° passo: Você já é capaz de reconhecer esses gatilhos, nesse momento por mais difícil que seja, se RETIRE!
Dessa forma, vai evitar mais conflitos e problemas, se permita respirar e pensar em uma solução mais racional.

Lembre- se que agir no impulso só vai piorar.

Não deixe a raiva te dominar, parabéns por ter lido o post, as dicas são para te auxiliar a lidar com o impulso do momento e te ajudar a evitar prejuízos ou problemas daqui para frente.

Se está com dificuldades para controlar as emoções sozinha, busque ajuda profissional qualificada.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.