Luiz Junior: Magias práticas para o dia-a-dia (parte 2)

A origem dos dias da semana e das horas planetárias remonta a um antigo sistema de cálculo para determinação do Planeta Regente do Ano. Como funciona? É um cálculo matemático simples cujo resultado é a divisão do ano pelo místico número 7 até chegar a apenas um numeral, arredondados os números após a vírgula. Depois se compara com a tabela sequencial conforme abaixo:

0 – Sol

1 – Vênus

2 – Mercúrio

3 – Lua

4 – Saturno

5 – Júpiter

6 – Marte

Essa sequência se deve à estrela dos magos e a orientação energética de cada um dos planetas/luminares.

Tomemos, então, 2015. O resultado arredondado das divisões por 7 é 6, correspondendo, portanto, ao ano de Marte.

A sequência das horas planetárias também corresponde a esta lógica. O planeta que rege o nascer do sol é sempre o planeta que rege o dia. Mundialmente se reconhece esta hora como sendo às 6 da manhã. Assim, o planeta regente das 6 horas da manhã da segunda-feira será a Lua (vide artigo anterior), da terça, Marte, e assim por diante. A sequência energética segue a lista acima. Às 7 horas da segunda-feira o regente é saturno, às 8 será Júpiter, às 9 será Marte, às 10 o Sol, às 11 o planeta Vênus, ao meio-dia Mercúrio e as 13 horas a Lua novamente. A Lua surgirá de novo na 15ª hora, ou seja, às 20 horas. Para facilitar, siga a seguinte tabela:

Domingo – dia do Sol. Horas do Sol: 6 / 13 / 20

Segunda – dia da Lua. Horas da Lua: 6 / 13 / 20

Terça – dia de Marte. Horas de Marte: 6 / 13 / 20

Quarta – dia de Mercúrio. Horas de Mercúrio: 6 / 13 / 20

Quinta – dia de Júpiter. Horas de Júpiter: 6 / 13 / 20

Sexta – dia de Vênus. Horas de Vênus: 6 / 13 / 20

Sábado – dia de Saturno. Horas de Saturno: 6 / 13 / 20

Não podemos nos esquecer de adaptar essa tabela ao horário de verão.

E por que isso é importante? Porque cada planeta está energeticamente mais forte se ativado no intervalo de horário correspondente.

Vamos ver como podemos trabalhar com isso observando as energias solares.

O sol é o astro-rei. Na astrologia é associado ao ego, ao ser, à própria identidade. Representa o brilho interior, é assemelhado ao poder do fogo, à iniciativa e ao ímpeto. Rege nossa alma, nossos desejos mais profundos. É, acima de tudo, nosso poder pessoal.

Na prática, digamos que você tenha que passar por uma entrevista de emprego e tenha consciência de que há outros candidatos. Isso significa que você precisará aparecer mais que os outros, brilhar mais que os outros, ter mais liderança que os outros.

Portanto, ative as energias solares, praticando magias simples no domingo anterior à entrevista, em qualquer dos três horários: 6 as 7, 13 as 14 ou 20 as 21 horas.

E como podemos ativar as energias solares?

Três formas simples de ativar, acessíveis a qualquer pessoa:

a)      No horário indicado, tome um banho de ervas relacionadas ao sol: qualquer planta de cor amarela ou dourada, como a calêndula ou o girassol. Coloque uma panela no fogo com água até alcançar a fervura. Ao atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo, coloque a erva e tampe. Aguarde por 20 minutos. Tome um banho normalmente, e, ao final, despeje a água solar por todo o corpo – certifique-se de que ela esteja em uma temperatura agradável!

b)      Também no horário indicado, pode carregar um amuleto com a energia desejada. Compre (ou, de preferência, faça você mesmo) um pingente ou algum objeto que possa ser carregado com você. No horário indicado, monte o seguinte: desenhe uma cruz em “x”. Com uma bússola, aponte um dos braços da cruz para o norte. Ao norte coloque um cristal ou um vaso com plantas de flores amarelas. Na ponta sul, acenda uma vela, de preferência amarela. A oeste coloque um copo com água. E a leste coloque um incenso, de preferência dedicado ao sol. No centro, coloque o objeto. Mentalmente, peça para que os elementais carreguem o objeto com a energia do sol. Semanalmente, aos sábados à noite, coloque o objeto dentro de um copo com sal e, no domingo, repita a operação. Use sempre que precisar.

c)       Após decidir por um dos dois acima, no dia necessário use alguma peça de roupa que tenha a ver com as energias solares, com desenhos do sol ou nas cores vermelho, dourado ou amarelo.

No próximo artigo, abordaremos como as energias dos planetas se correspondem às coisas terrenas e também falaremos sobre os poderes da Lua e como ativá-los.

*** Estaremos na Mystic Fair Rio de Janeiro 2015. Em breve mais informações.

*Luiz Junior – é astrólogo e tarólogo desde 2012. Fez sua formação na Escola Gaia de Astrologia, desenvolvendo pesquisa na área das qualidades primitivas e dos quatro elementos astrológicos e sua influência no herbalismo, e se especializando em orientação astrológica, astrologia clássica, astrologia horária, sinastria e astrologia eletiva. Já elaborou mais de 150 mapas astrais e mais de 100 artigos sobre o assunto. Vive em Cotia desde 2006. Também é formado em Design de Produtos e em Geografia, além de escritor e fotógrafo de animais. Possui o blog Luiz Junior Astrologia. Em 2013 foi entrevistado pela TV Mundi sobre a Primavera Árabe e as premissas da Era de Aquário (disponível no youtube – https://www.youtube.com/watch?v=xBUo71LI8s4).
[email protected]