Psicóloga Fernanda Piva: Divórcio e agora? Será o melhor caminho?

O tema parece simples, mais é dolorido e mais complexo do que se pode imaginar para quem está passando por isso.

Falar em divórcio, significa encerrar um ciclo, uma história, que em algum momento foi bom. Na maioria das vezes, é inevitável que isso ocorra, mas se você ainda está em dúvida, sugiro avaliar toda situação antes de tomar a decisão.

Algumas pessoas optam pelo divórcio porque não conseguem resolver os problemas que surgem de outras formas, se comunicando por exemplo, e essa parece a forma mais fácil de encerrar o que incomoda.

Antes de realmente decidir pelo fim, é fundamental avaliar alguns pontos:

  • Ainda existe amor?
  • Você pensa em divórcio quando tudo está bem? Ou só na hora da raiva? No impulso?
  • Como está a comunicação entre o casal?
  • Quais as expectativas de ambos no relacionamento? Ainda fazem planos futuros juntos? Mesmo não estando certa de que vai continuar?
  • O clima da casa normalmente é mais pesado? (para quem tem filhos, avaliar se o ambiente é hostil, com brigas frequentes, de forma que afete a saúde emocional deles?)
  • É uma relação abusiva? Seu parceiro te menospreza, maltrata, te coloca para baixo?
  • Consegue se imaginar sem essa pessoa?
  • Já esgotou todas as possibilidades de tentar resgatar essa relação?

Antes de realmente decidir pelo fim, avalie com carinho todos esses aspectos, dependendo da situação, o fim pode ser realmente o melhor caminho! Principalmente no caso de relacionamentos abusivos, o fim pode ser libertador para você e para seus filhos.

Diante da encruzilhada entre um casamento infeliz e a possibilidade de divórcio, estou aqui para oferecer suporte emocional e orientação.

Exploraremos juntas as complexidades de suas emoções, ajudando-a a tomar decisões alinhadas com seu bem-estar.

Agende uma consulta online para começarmos essa jornada de autodescoberta e empoderamento.

E já aproveito para convidar para adquirir meu e-book sobre ansiedade, que vai te ajudar com estratégias para amenizar os incômodos que ela causa. Link para adquirir o e-book por apenas R$ 19,90 na bio do meu Instagram https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Para informações sobre sessão online, envie uma mensagem.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected]