Governo de SP vai investir R$ 13 bilhões em obras na Grande SP, incluindo Cotia e região
O Governo de SP anunciou investimentos que somam R$ 13,4 bilhões para a Grande SP durante a 18ª edição da Caravana 3D – Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo, realizada na quinta-feira (25). O pacote inclui obras para ampliar o acesso à água e ao esgoto, melhorar a infraestrutura urbana e fortalecer áreas como saúde, educação, segurança pública e prevenção de riscos climáticos nos municípios.
Na região, os investimentos chegam a R$ 11 bilhões, contemplando Cotia, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
A Caravana também marcou a assinatura de 19 convênios para melhorias urbanas, que somam R$ 288,8 milhões. Desse total, R$ 54,5 milhões serão destinados à construção de unidades de saúde, centros de exposição e reformas de escolas em Barueri, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e mais três cidades de outra região.
Outros R$ 226,3 milhões serão aplicados em obras de pavimentação, recapeamento, drenagem, pontes e viadutos em Cotia, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Vargem Grande Paulista e mais cinco cidades.
Saúde
São R$ 20 milhões para Osasco e R$ 5 milhões para Vargem Grande Paulista por meio de repasses fundo a fundo.
Educação
Foram autorizadas reforma e ampliação em várias escolas estaduais, com investimento de R$ 47,4 milhões, com unidades em Cotia, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Osasco, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Em Itapevi, serão adquiridos equipamentos de ar-condicionado e Carapicuíba equipamentos de tecnologia e comunicação.
Segurança pública
Inauguração da base da PM em Cotia, que custou R$ 3,7 milhões.
