Psicóloga Fernanda Piva: Entenda a diferença entre medo e ansiedade

Você já se perguntou qual é a diferença entre medo e ansiedade?

O MEDO é uma resposta natural a uma ameaça iminente. É a nossa reação instantânea quando percebemos um perigo real. É o que nos mantém alerta e seguro em situações de risco.

Por outro lado, a ANSIEDADE é uma preocupação excessiva e muitas vezes irracional com eventos futuros. Ela pode não estar diretamente ligada a uma ameaça iminente. A ansiedade pode ser uma resposta a pensamentos sobre o que pode acontecer, mesmo quando não há perigo imediato.

É importante entender a diferença porque a ansiedade pode se tornar debilitante se não for controlada. Se você está lidando com ansiedade constante, a terapia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a aprender a gerenciar esses sentimentos.

Lembre-se, todos nós experimentamos medo e ansiedade em algum momento, e ambos são uma parte natural da vida. O importante é aprender a lidar com eles de maneira saudável e equilibrada. Se precisar de ajuda, estou aqui para apoiá-lo(a).

E já aproveito para convidar para adquirir meu e-book sobre ansiedade, que vai te ajudar com estratégias para amenizar os incômodos que ela causa. Link para adquirir o e-book por apenas R$ 19,90 na bio do meu Instagram https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Para informações sobre sessão online, envie uma mensagem.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected]