Psicóloga Fernanda Piva: Está sofrendo de ansiedade? Terapia pode te ajudar

A terapia com um psicólogo é de extrema importância no tratamento da ansiedade.

O psicólogo é um profissional capacitado para ajudar a identificar as causas da ansiedade e desenvolver estratégias eficazes para lidar com ela.

Durante as sessões de terapia, o paciente tem a oportunidade de expressar seus sentimentos, pensamentos e preocupações, além de receber orientação adequada.

O psicólogo utiliza técnicas terapêuticas comprovadas para ajudar o paciente a compreender melhor a ansiedade e a desenvolver habilidades para lidar com ela de forma saudável.

Essas técnicas podem incluir exercícios de relaxamento, reestruturação cognitiva, exposição gradual a situações temidas e aprendizado de técnicas de enfrentamento.

Além disso, a terapia oferece um espaço seguro e confidencial para o paciente expressar suas emoções e encontrar apoio emocional.

O psicólogo pode ajudar a identificar padrões de pensamento negativos e crenças limitantes que contribuem para a ansiedade e trabalhar no desenvolvimento de uma mentalidade mais positiva e saudável.

A terapia com um psicólogo é um processo gradual e personalizado, que requer comprometimento e participação ativa do paciente.

É importante ressaltar que a terapia não é um substituto para o tratamento medicamentoso, quando necessário, mas pode complementá-lo, proporcionando uma abordagem integrada e abrangente para o tratamento da ansiedade.

Se você está sofrendo com sintomas de ansiedade ou conhece alguém passando por isso, eu posso te ajudar!

Neste link (https://p.eduzz.com/1907755) tenho um E-BOOK com tudo que você precisa saber sobre a ansiedade. Acesse e saiba mais. E se quiser AGENDAR sua SESSÃO online, envie um direct no https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve no Jornal Cotia Agora. email: [email protected] Instagram: https://www.instagram.com/fernandapivapsicologa/
Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/