Redução da frota deixa passageiros de Cotia sem ônibus e com linhas superlotadas

A frota de ônibus em toda a Grande SP teve redução em até 50% nas viagens por conta do coronavírus, só que tem causado transtornos a muita gente que está indo trabalhar e fica sem conseguir viajar ou vai em carros cheios.

É o caso da leitora Cláudia, que precisa usar diariamente a linha Atalaia/Barra Funda e tem ficado mais de uma hora aguardando no escuro de final de madrugada pelos veículos e, quando não consegue, tem que pegar os intermunicipais até o Metrô, que estão indo cheios.

Ela comenta: “Tanto cuidado dos governantes com várias propagandas orientando a população com relação ao coronavírus e a merda dessa empresa de ônibus, Danúbio Azul, que somos obrigados a usar, só ferra com a população. Hoje fiquei esperando o Barra Funda durante uma hora, liguei na garagem e eles simplesmente reduziram para três ônibus de manhã e mais três a tarde. Obrigada a pegar o Pinheiros, lotado, sem ar, horrível. De que adianta gastar tanto em propaganda e deixar esse monopólio fazer isso com a população? Uma ideia pra Danúbio, quando eles mudarem os horários, deixarem um aviso nos pontos, isso é o mínimo de respeito que a população merece“, reclamou a usuária.

Outra leitora conta sobre uma linha municipal, o Circular 1: “Estou indignada por que trabalho em um supermercado do Jardim Sandra e não tem o ônibus circular 1. Se eu moro no Mirante da Mata como vou embora? Por favor, olhe por nós aqui, são vários funcionários que dependem desse ônibus“, reclamou a munícipe.

Nós enviamos as reclamações via email para a Raposo Tavares/Danúbio Azul e ainda aguardamos uma resposta.