Está cada dia mais difícil estacionar em Cotia

A cidade não foi planejada, tem ruas estreitas, habitação desordenada e sem planejamento. O número de veículos que circula por Cotia aumenta a cada semana e com isto um grande problema: onde estacionar?

As vagas comuns viraram em sua maioria Zona Azul, ao preço de R$ 1,90. Estacionamentos particulares brotam a cada dia na região central, incluindo o Portão, cobrando a partir de cinco reais a hora.

E para piorar, quem deveria dar uma solução para o caso acaba complicando ainda mais a vida do cidadão. A prefeitura pintou faixas amarelas de proibido estacionar em vários pontos da cidade, obrigando o motorista a pagar Zona Azul ou estacionamento.

Comerciantes do Portão entraram em contato com o Jornal Cotia Agora reclamando da proibição de estacionar na Avenida Professor Manoel José Pedroso, entre o fórum e a escola Idomineu Antunes Caldeira, no lado sentido centro. “É inadmissível isso, não tem sentido proibir de parar em um dos lados. Aqui tem um movimento enorme por causa das duas escolas que tem, além do fórum e é claro, dos clientes que param pra consumir em comércios do entorno. Isso está me cheirando estranho”, reclamou um comerciante da avenida, que pediu anonimato.

O leitor citou o caso das duas escolas (Idomineu e Desafio). No horário de entrada e saída de alunos muitos pais e peruas escolares paravam nestas vagas para embarque e desembarque, o que vem complicando demais a vida deles.

O Cotia Agora enviou a reclamação a Settrans na quarta-feira (25), mas não obteve resposta.

raia1 raia2  raia4

 

Um comentário em “Está cada dia mais difícil estacionar em Cotia

  • 03/03/2015 em 10:59
    Permalink

    É um verdadeiro absurdo! Não se consegue andar mais por Cotia, nem a pé, e de carro é praticamente impossível, com a falta de estacionamentos grátis….nem todo mundo tem $$ prá pagar zona azul…..o que será que o Carlão pretende heim?

Fechado para comentários.