São Paulo tem 76 casos de gripe H1N1 fora de época

Desde o começo de janeiro, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associados à gripe A (H1N1) vem se acumulando no país. O Estado de São Paulo responde por 90% das ocorrências.

Até o final de fevereiro, foram 84 registros. No total, 11 pessoas morreram em decorrência dessa forma aguda da gripe, segundo o Ministério da Saúde. Desses, 76 casos e 9 mortes foram em São Paulo. No mesmo período de 2015, nenhum caso foi registrado no país.

Tom Cavalcante e família

Tom Cavalcante recebeu alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta sexta-feira (4). O humorista estava internado desde o último domingo com gripe H1N1. Também estavam internados no mesmo local a mulher dele, Patrícia, e a filha mais nova, Maria.

De acordo com boletim médico divulgado nesta semana, Tom apresentava “quadro infeccioso e diagnóstico de H1N1”

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. Mas requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência.

Da Folha