São Roque anuncia instalação de 100 lixeiras na cidade

Por meio de nota, a Prefeitura de São Roque informou que o prefeito Daniel de Oliveira Costa, definiu junto ao departamento de Planejamento e Meio Ambiente a implantação de 100 novas lixeiras na cidade.

De acordo com a divulgação, elas serão colocadas em diversos pontos próximos ao centro. A ação informa a prefeitura, tem o suporte da empresa EPPO, responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza da cidade.

O órgão também destacou que foi realizado um estudo, que apontou os principais pontos do município, que necessitavam da instalação de lixeira, devido ao grande fluxo de pessoas.

“Já estava na hora, a cidade é uma Estância, e nunca tivemos lixeiras descentes nas ruas. Esta iniciativa, visa colaborar com o meio ambiente, ajudando na conservação de ruas, calçadas e sarjetas, além de colaborar com a diminuição de material nas galerias pluviais e tubulação. O sãoroquense por natureza é gentil, educado e preocupado com a cidade. Infelizmente algumas pessoas jogam o lixo em qualquer lugar, e isso entope tubulações e deixa o município sujo. As lixeiras, ajudarão quem já faz o seu papel de cidadão, e mostrarão para aqueles mais teimosos, que o lugar certo de lixo é na lixeira”, destacou.

As instalações das lixeiras, ainda segundo a prefeitura, é um complemento das ações de Educação Ambiental, que ocorrem nas escolas da rede municipal. A prefeitura relatou ainda que em 2015, lançou uma cartilha, com diversos temas, como a importância da arborização urbana; queimadas; 5 R¨s da sustentabilidade; coleta seletiva; destinação correta de pilhas, óleos e pneus; água; animais da nossa fauna e lixo orgânico que foram aprovados pelos alunos.

A instalação das lixeiras deve começar nos próximos dias.

Do São Roque Notícias