São Roque terá 5 dias de Carnaval com blocos e escolas de samba

A Prefeitura de São Roque informou as datas para o Carnaval 2019. O Bloco Haja Fígado ira se apresentar nos dias 01, 03 e 05 de março e seguirá o mesmo trajeto do ano passado, partindo da Avenida Antonino Dias Bastos e seguindo em direção à Avenida Bandeirantes. Os horários de saída e encerramento do bloco ainda estão sendo estabelecidos e devem ser decididos ainda esta semana.

Os desfiles das escolas de samba também voltam para este ano e ocorrerão nos dias 04 e 05 de março, uma segunda e terça-feira. Neste ano, o carnaval de rua de São Roque contará com a participação do Bloco Haja Fígado e das Escolas de Samba Unidos da Vila Aguiar, Unidos de Santa Quitéria e Corações Unidos de São João Novo. A escola de Samba Leões Unidos da 119 não participará este ano devido a um acidente sofrido pelo seu presidente Joberto Alves. “A Leões lamenta não poder participar do carnaval 2019, porém infelizmente nosso presidente sofreu um acidente motociclístico há aproximadamente 20 dias. Ele se recupera bem, mas infelizmente não terá disponibilidade para preparar o desfile da Leões neste ano”, comentou a esposa de Joberto, Jussara Alves, a nossa redação. A Prefeitura já foi informada sobre o caso e por isso não listou a Leões entre os participantes deste ano.

A passarela do samba mais uma vez será montada na Av. Bandeirantes que contará com praça de alimentação, gradis, banheiros, sistema de som, com a intenção de oferecer conforto e segurança aos munícipes e cidadãos. Os horários dos desfiles também está sendo definido e serão divulgado em breve.

Também participarão das festividades os alunos do Projeto Guri e a Fanfarra Municipal Schoenacker.

As definições ocorreram após a realização de uma reunião na terça-feira (29) entre o Chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, o prefeito Claudio Góes, o diretor do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin, 0 diretor do Departamento de Obras, Antônio Augusto (Tó), o diretor do Departamento de Educação e vice-prefeito, José Weber Freire Macedo, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Celso Domingues, o Diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Claudinei Rosa e servidores da municipalidade que estarão envolvidos com o evento.

“O Carnaval é considerado uma das maiores manifestações culturais do Brasil. A prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Cultura do Departamento de Educação, tem buscado, cada vez mais, incentivar e mobilizar os grupos com o objetivo de promover dias de intensa alegria, garantindo a integridade das tradições carnavalescas de nossa cidade, além de estimular a atividade turística e movimentar a economia e toda rede envolvida com o turismo”, informou a Prefeitura de São Roque.

Por Rafael Barbosa – JE Online