Secretaria de Obras começa trabalho para conter enchentes em rua do Jardim Colibri

Há mais de 10 anos que a Rua Meandro, que é uma via de saída da Estrada do Embu, no Jardim Colibri, alaga em época de chuvas e fica intransitável.

Muitas reclamações por parte de moradores, obras insuficientes por parte da Prefeitura, além de assoreamento do córrego que transborda no bairro aconteceram nestes anos. Para piorar, a obra de um condomínio na região levou muito detrito ao córrego, o que causou entupimento da tubulação, entre tantos outros fatores que contribuem com os alagamentos, como uma empresa de recicláveis que acaba tendo detritos jogados no local.

O Jornal Cotia Agora recebeu reclamação de quatro moradores das imediações, com imagens e o relato do que vem acontecendo novamente. “Não dá mais, é todo ano a mesma história, já cansamos de perder nosso direito de ir e vir. Ficamos ilhados em casa, sem poder sair fazer nada“, desabafou um morador.

Em nota, a Secretaria de Obras disse que enviou na quinta-feira funcionários para avaliar a situação e a Defesa Civil. Nesta sexta, a equipe começou os trabalhos para que o nível da água descesse para as obras emergenciais. Duas máquinas PC estiveram no local para a limpeza do córrego e a Secretaria de Obras informou que a tubulação foi encomendada e que todo aquele trecho será desassoreado e canalizado para acabar com esse problema. A Rua Hamun também será recuperada, servindo de opção para tráfego.

Equipe trabalhando no local