Sem dinheiro, atletas do Cotia FC passam ‘perrengue’ com contas atrasadas

O Cotia FC não pagou os salários de seus profissionais nos últimos dois meses e a situação financeira deles começa a ficar complicada.

O Cotia Agora esteve na manhã desta quarta-feira no Estádio Euclides de Almeida, onde o time treinou e ouviu o testemunho de atletas e membros da comissão técnica.

A falta de estrutura do clube nem foi lembrada desta vez, mas o atraso de dois meses nos salários é o que incomoda. As contas particulares de cada um começam a se acumular e todos estão preocupados.

Já estou com prestação e licenciamento do meu carro atrasados”, comentou um jogador.

Outro disse que a situação dos atletas começa a se complicar: “Temos contas atrasadas, prestações de bens atrasadas, mensalidade de escola também. Meus filhos podem perder os 70% de bolsa que eles têm em uma escola por causa do atraso na mensalidade”, disse outro.

A coisa pode ficar pior para três jogadores do elenco, que pagam pensão alimentícia e que estão em atraso.

Quero receber tudo, os salários de março, abril e também o de maio, pois temos contrato vigente até o mês que vem. O que mais nos revolta é que ninguém nos dá uma satisfação. No mês passado prometeram pagar em uma quinta-feira, depois mudou pra sexta, depois pro sábado. Jogamos no domingo, vencemos e veio a promessa de que o dinheiro estaria na conta na segunda e até agora nada. Aqui tem pai de família, que tem obrigações com a esposa, filhos e com credores, é um absurdo o que estão fazendo com a gente aqui em Cotia”, comentou um dos atletas.

Eles também reclamam que sem dinheiro, fica difícil colocar combustível no carro e quem depende de transporte público, não tem como pagar a passagem.

No aperto, sem dinheiro, alguns tiveram que pedir dinheiro emprestado para poder pagar algumas contas atrasadas, mas, mesmo assim, ainda é insuficiente, pois o que é de direito deles, garantidos por Lei e pelo trabalho exercido, não está sendo cumprido.

Dentro de campo os atletas sempre cumpriram seu papel. Se o Cotia não tivesse todos esses problemas internos, esse time com certeza se classificaria e com alguns reforços na segunda fase, teria grandes chances de subir para o Campeonato Paulista da Série A-2.

O grupo está fechado em relação às reivindicações do que é de direito deles e a promessa é de não arredar o pé da cidade enquanto não houver o pagamento completo.

Vale lembrar que o Cotia acumula diversos processos trabalhistas, a maioria de jogadores que vestiram a camisa do clube em 2013 e 2014.

Treino e um fio de esperança em jogar domingo

O Cotia foi julgado na segunda-feira pelo TJD e eliminado do Paulistão Série A-3, por causa de dois W.O.s, contra o Sertãozinho e Taubaté, por não ter indicado um estádio para poder jogar contra esses adversários, já que sua ‘casa’, o Estádio Euclides de Almeida, está interditado desde 2013.

O clube foi eliminado, mas, segundo informações, recorreu ao Tribunal Pleno do TJD e o novo julgamento acontece nesta quinta-feira (16). Será muito difícil reverter a situação e por enquanto a partida que aconteceria domingo (19) contra a Inter de Limeira já tem garantido os três pontos para o time do interior, que lhe garantiria a classificação.

Mas, há a possibilidade remota da decisão do TJD ser revogada e a partida acontecer. A Inter continua treinando, visando esta partida, caso aconteça.

Os jogadores do Cotia também treinaram nesta quarta e ainda esperam que possam entrar em campo e se despedir do campeonato com vitória, e, é claro, com os salários pagos.

cfc2 cfc3 cfc1 cfc4 cfc5 cfc6