Sessões na Câmara de Cotia retornam na terça-feira. Veja a frequência dos vereadores no 1º semestre

As férias dos vereadores de Cotia terminam na próxima terça-feira (2), quando voltam as sessões ordinárias na Câmara Municipal.

A primeira férias do ano (eles tem outra de dezembro a fevereiro) começou em 30 de junho e neste período, não houve sessões, nem extraordinárias.

Mas, e a frequência dos vereadores no primeiro semestre? Faltaram muito? Usaram em demasia o recurso da sessão virtual, quando participam de casa via internet?

O Jornal Cotia Agora fez levantamento da presença dos 15 vereadores (mais um suplente) em cinco meses de trabalho, de fevereiro a junho. Dos 16 vereadores, 7 faltaram em alguma sessão. Ao total, foram 9 ausências, sendo 5 justificadas com atestado médico. As faltas não justificadas foram de Tim, Iran Soares, Marcinho Prates e Paulinho Lenha.

Nove vereadores participaram de todas as 22 sessões ordinárias de 2022: Sandrinho, Celso Itiki, Edson Silva (uma online), Felipe Variedade, Pedinha, Peka Santos, Johny Santos, Luis Napolitano (sendo 3 online) e Professor Osmar.

Com 21 participações: Castor Andrade (faltou uma e justificou), Marcinho Prates (faltou uma e não justificou), Serginho (fez uma online e faltou em uma, justificada).

Participaram de 20 sessões: Iran Soares (justificou apenas uma) e Paulinho Lenha (justificou apenas uma). Já o vereador suplente Tim, participou de 12 sessões e faltou em uma (não justificada).

Sergio Folha, eleito em 2020, mas que exercia o cargo de secretário de Habitação, retornou à sua cadeira, participou de 8 sessões e faltou em uma, justificada com atestado médico.