Surge mula da Fiat para substituir o Palio Fire

Parece um Uno e, realmente, este foi o objetivo da Fiat ao camuflar as mulas de seu novo carro de entrada, o City Car.

Mas olhos mais atentos, como o do leitor Guilherme Lima, que flagrou uma destas mulas em Campinas, perceberão diferenças que dão pistas sobre o novo carro de entrada da Fiat.

A frente, por exemplo, tem um enxerto para não parecer tão pequena quanto realmente é. Isso porque a dianteira será mais curta, mesmo que parte da estrutura seja compartilhada com Palio e Uno. É porque o motor será um pequeno 1.0 6v de três cilindros com cerca de 80 cavalos. Um uma versão com cabeçote 12v e turbo também está em desenvolvimento. Os dois serão compatíveis com o sistema start-stop.

Conhecido internamente como projeto X1H, o City Car tem a missão de ocupar o posto que antes cabia ao velho Uno e embolar um pouco mais a oferta de carros abaixo dos R$ 30 mil na Fiat, onde estão Palio Fire e Uno Vivace.

O X1H, porém, será o menor de todos os populares da marca. Com cerca de 3,65 metros de comprimento, terá praticamente o mesmo tamanho do primeiro Uno. Isso explica a porta traseira mais curta na mula fotografada. E como os outros compactos da Fiat, o City Car será fabricado em Betim (MG) e o lançamento é previsto para o início de 2016.

Do Car & Driver

fiat1