Policial é baleado e morto em troca de tiros em Vargem Grande Paulista

Um bandido morreu, dois fugiram e um policial de folga ficou gravemente ferido e depois de algumas horas morreu no hospital, após um confronto com policiais na Estrada Capela de São Pedro, em Vargem Grande Paulista, por volta das 19h40 de sexta-feira (3).

A Polícia Civil afirmou que todas os feridos foram levadas ao Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista, porém o bandido morreu de imediato e o policial, algumas horas depois de socorrido.

Segundo a PM, o policial de folga informou a localização de um carro que havia sido furtado, no qual os criminosos estavam. Na aproximação de uma viatura da polícia, dois bandidos que estavam do lado de fora fugiram.

Quando os policiais tentaram a abordagem, o motorista do veículo sacou um revólver na direção da viatura. Os policiais reagiram e atiraram no criminoso, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

A PM disse ainda que o policial que estava de folga e havia passado a localização dos bandidos foi encontrado em uma área de mata, próximo ao local da abordagem, com ferimento por arma de fogo. O PM foi socorrido e levado ao pronto-socorro em estado grave, vindo a falecer.

Ao realizar a consulta do veículo em que estavam os criminosos, a PM identificou que ele havia sido furtado em Taboão da Serra. Dentro do carro foram localizados o revólver, uma metralhadora e um bloqueador de sinal.

O caso foi registrado na Delegacia de Cotia.

Por Isabelle Gandolphi e Luan Leão, da Agência Record